ACESSO ÁREA RESTRITA DE PAIS E EDUCANDOS

Clique aqui para acessar!

    Tarefas do Educando   

      Materiais de Apoio     


ÁREA RESTRITA DOS EDUCADORES

Diferenciais

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:
SERVIÇO DE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICO:
O Serviço de Coordenação Pedagógica é um processo contínuo, sistemático e integrado em todo currículo, visando à integração e crescimento do educando, tendo como funções básicas a de assessorar, planejar, coordenar e avaliar ações educativas com os educadores.
 
O Serviço de Coordenação Pedagógica é constituído por Coordenadores e tem como objetivo e competência cumprir as atividades que lhe são inerentes, das decorrentes de normas de ensino e do disposto neste Regimento.

 
SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL:
O Serviço de Orientação Educacional tem como função assistir ao educando no desenvolvimento integral e harmônico de sua personalidade, ordenando e integrando os elementos que exercem influência em sua formação e preparando-o para o exercício das opções básicas da vida.
 
O Serviço de Orientação Educacional, juntamente com a Coordenação Pedagógica e Educadores, desenvolverá um trabalho sistemático de acompanhamento de todas as atividades relacionadas à aprendizagem, além do atendimento individual ao educando e sessões de grupo.
 
O Serviço de Orientação Educacional é instituído de acordo com a legislação vigente e exercido por profissional legalmente habilitado.

 
SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO RELIGIOSA
O Serviço de Orientação Religiosa é o órgão responsável pela organização do Ensino Religioso e de todas as atividades que levem o educando a desenvolver e aprofundar não somente o conhecimento das questões relacionadas ao transcendental, senão para incorporá-lo à vivência da sua fé.
 
O Serviço de Orientação Religiosa, a cargo de profissional habilitado indicado pela Mantenedora, ficará subordinado à Direção e vinculado ao Serviço de Supervisão Pedagógica e Serviço de Orientação Educacional.

 
Corpo Docente
O Corpo Docente do Colégio Passionista Santa Luzia é constituído por todos os educadores regentes e especialistas devidamente habilitados, contratados pela Direção de acordo com as necessidades do Estabelecimento, respeitada a legislação.

 
Serviço de Apoio ao Educando
O Serviço de Apoio ao Educando é o órgão responsável pela integração do educando ao convívio social, pelo cultivo da ordem e clima adequado ao de estudos e pelo cumprimento das normas disciplinares internas.
 
O Serviço de Apoio ao Educando desenvolverá sua ação em estrito entrosamento com o Serviço de Orientação Educacional, estando vinculado ao Serviço de Orientação Religiosa e à Coordenação Pedagógica.
 
O Serviço de Apoio ao Educando está a cargo de profissional qualificado, subordinado á Direção e poderá ter tantos auxiliares quantos forem necessários, de acordo com o número de educandos.

 
Serviço de Informática
É o órgão que assessora a Direção e a Supervisão Pedagógica no acompanhamento do desenvolvimento tecnológico no campo da informática.
 
Este serviço será exercido por profissional devidamente habilitado e será auxiliado por tantos profissionais quantos forem necessários para atender as exigências pedagógicas da escola.
 
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Santa Luzia
Av. Dr. Zezinho Bonifácio, 1176 - Nova Cidade - Barbacena, MG
CEP 36205-704
  •   (32) 3362-2801
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo