ACESSO ÁREA RESTRITA DE PAIS E EDUCANDOS

Clique aqui para acessar!

    Tarefas do Educando   

      Materiais de Apoio     


ÁREA RESTRITA DOS EDUCADORES

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

EJC Paróquia da Penha promove ação social para crianças do Colégio Passionista Santa Luzia

EJC Paróquia da Penha promove ação social para crianças do Colégio Passionista Santa Luzia Colégio Passionista Santa Luzia

Pela segunda vez consecutiva, crianças do Colégio Passionista Santa Luzia, localizado no bairro Bairro Nova Cidade, em Barbacena, foram contemplados com uma ação solidária promovidas por jovens do movimento religioso EJC, da Paróquia de Nossa Senhora da Penha.

A ação solidária aconteceu na tarde do último domingo (02), e reuniu dezenas de crianças assistidas pelas instituição e foram desenvolvidas diversas atividades  de recreação  e brincadeiras, como por exemplo: partidas de futebol, pula-corda, “aula de desenho”, pinturas, dentre outras… tornaram a tarde de domingo ainda mais do que especial para estas crianças, sendo a maioria delas de famílias carentes.

Acostumados a estarem engajados em atividades e ações de cunho social e solidário, alguns dos membros do EJC  estiveram vestidos com roupas de personagem de histórias em quadrinhos. O que não faltou neste evento foi alegria e diversão, e isso os jovens do EJC tem de sobra.

O objetivo principal da ação solidária, além de promover momentos de recreação para as crianças, foi promover a entrega dos materiais escolares arrecadado pelos membros do EJC durante campanha realizada por eles nos últimos dias, onde comerciantes e moradores de Barbacena contribuíram de forma especial e voluntária para angariar os recursos necessários para a compra dos materiais.

A escolha do Colégio Passionista Santa Luzia para sediar mais uma vez a ação solidária foi como forma de reconhecimento e apoio ao importante trabalho social desenvolvidos pelas Irmãs Passionistas a centenas de crianças carentes da cidade.

Além da recreação e dos materiais entregues às crianças, também foi servido lanches e pipocas. Todos preparados pelos coordenadores e por jovens do ECJ.

Fonte: Vertentes das Gerais

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Santa Luzia
Av. Dr. Zezinho Bonifácio, 1176 - Nova Cidade - Barbacena, MG
CEP 36205-704
  •   (32) 3362-2801
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo